Uma das nossas tradições de família é a nossa viagem em Janeiro, aproveitamos que todos estão de férias e tiramos uns dois dias para passear.
A intenção da viagem desse ano era ir para um Hotel bonito, beira-mar, só para relaxar mesmo, praia e piscina, sem precisar estar se locomovendo de carro. e que não ficasse tão longe. Nossa escolha foi o Hotel Casa do Mar que está localizado em Icapuí/Ce na praia de Tremembé, ele é bem próximo a Mossoró/RN.
Pelas fotos no site imaginamos que era exatamente o local que atenderia nossas expectativas.
Ele possui uma área externa muito bonita e cheia de locais para aproveitar, piscina, redário, parquinho, spa com banheiras de hidromassagem, é bem instagramável.
O check-in é às 14h ,chegamos lá por volta das 15h, usamos o Google Maps, ele nos colocou por um caminho errado, mas foi tranquilo encontrar o caminho certo. O acesso é por uma estrada de terra, não é muito distante, mas confesso que nos desestimulou a sair à noite.
Depois de deixar tudo no quarto fomos direto dar uma olhada no hotel e aproveitar a piscina. Nosso quarto estava no primeiro andar com varanda, a vista era linda, piscina , pátio e mar, tinhamos uma rede lá também. Era um quarto triplo, 2 adultos uma criança de 3 anos e outra de 12, as duas diárias ficaram por R$742,58. Entramos na terça , dia 18/01/2022 e saímos na quinta.
| Os quartos no térreo tem acesso direto à piscina |
Uma surpresa boa foi que eles oferecem uma espécie de café da tarde, achei bem bacana essa opção, apesar de que não aproveitamos nenhum dia.
RESTAURANTE
O espaço é aberto e você pode optar por ficar em mesas ao longo do hotel, até com vista para o mar.
Na primeira noite no restaurante até que não esperamos muito, ficamos satisfeitos com a comida, nossa escolha foi o Filé a parmegiana para duas pessoas R$89,00 e o espaguete a bolonhesa R$40,00.
O café da manhã muito delicioso e nos dois dias tiveram opções diferentes, tudo quentinho, muito bom.
No almoço esperamos muito no restaurante e nem estava com muita gente, já estava cansada, querendo dormir, a comida demorou muito e o feijão veio frio, também achei a porção dita para dois pequena. Nossa escolha foi a Carne de sol do Sertão para duas pessoas R$89,00 e o prato infantil R$35,00.
No segundo jantar não tivemos uma boa experiência, o garçom nos avisou que o prato ficaria pronto em 10 min, depois que já tinham começado a fazer, em seguida que ia demorar mais 20 min, depois mais 15 min e o tempo foi passando, só quem vai ao restaurante com uma criança de 3 anos sabe a dificuldade que é convencê-la a ficar na mesa, estávamos cansados e para completar esqueceram de fazer um dos pedidos, e mesmo cancelando foi para o sistema, que por sinal toda hora alguém dizia que ia tirar, mas na hora do check-out ainda estava lá. Nossa escolha foi o Hamburguer Casa Mar R$33,00, o Cheddar Burguer R$33,00 e a Batata frita com Cheddar e Bacon R$27,00.
QUARTO
Achei o quarto espaçoso, confotável, foi a primeira vez que experimentamos com varanda e com vista, muito bom.
ÁREA EXTERNA
Aproveitamos muito a piscina, percebemos todo o cuidado com a limpeza, ela é grande e tem uma parte grande rasa para as crianças. Na nossa primeira manhã a maré estava muito baixa e não deu para aproveitar a praia, tivemos de ir no fim do dia.
Para quem quiser eles oferecem a possiblidade de comprar passeios de Buggy ou Quadriciclo, é só se informar na recepção e agendar.
Eles fornecem toalha para usar na piscina ou na praia.
Os funcionários são bem solícitos e simpáticos.
Apesar do estacionamento não ser coberto, tem muitas árvores para fazer sombra.
CUIDADOS NA PANDEMIA
Podemos observar dispenser de álcool em várias partes do hotel, ele é bem amplo e conseguimos ter distanciamento social tranquilamente, tudo bem limpo e higienizado, nos sentimos seguros lá.
Bom, esses são os pontos que lembrei de abordar, tivemos uma boa experiência, apesar de tudo, e já estamos pensando para onde iremos em 2023.
PS: Nosso planejamento para viajar começa exatamente 1 ano antes, mensalmente depositamos em uma conta digital que rende pelo menos 100% do CDI ou mais, e gradualmente em uma PA de R$20,00 vamos aumentando o valor, dessa forma, sempre viajamos com as contas todas pagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário