Não faz muito tempo postei no Instagram @casalforadamedia falando sobre como meninas também são crianças, depois de tanto ouvir aquela frase "Disseram que meninas são mais calmas, mas a minha não é", na minha opinião não é que as meninas eram mais tranquilas, a verdade é que elas eram mais podadas, "não suba aí", "fique quietinha", "seja boazinha".
Em seu livro Reshma fala que as mulheres são ensinadas a não correr riscos, a fazer só o que são boas. Enquanto isso, os meninos são incentivados a explorar, se machucar, escalar, tentar. Sendo assim, os meninos são criados para serem corajosos, e as meninas para serem perfeitas.
Reshma Saujani é fundadora e CEO da Girls Who Code (GWC), organização sem fins lucrativos dedicada a aumentar o número de mulheres na área da tecnologia. Comceçou sua carreira como advogada e ativista. Sua palestra TED, que inspirou este livro, já foi assistida por mais de 4 milhões de pessoas.
De início ela conta a sua história como pela primeira vez aos 33 anos fez algo impensável, exercendo portanto o seu músculo da coragem. Se ela conseguiu ou não você precisará ler, mas ela fala justamente como que seu músculo da coragem só vai crescer a cada vez que você desafiar sua coragem, se jogar mais nos desafios, fazer algo mesmo sem se sentir completamente preparada, ou mesmo que você ache que não vai conseguir.
Encontramos quase que um manual de como se tornar corajosa, aprender a dizer não, se libertar da necessidade de agradar e como sobreviver ao fracasso.
Para mim esse é um livro mais que necessário, precisamos encontrar a liberdade que é se livrar da necessidade de ser perfeita. Como isso nos paralisa, tanto no pessoal como no profissional. Sem falar no mundo da maternidade onde a mulher é extremamente cobrada para ser uma mãe perfeita, como a própria autora fala, ninguém é perfeito todos somos um produto em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário