Desde que Lucy Foley lançou A última festa eu fiquei super curiosa para ler e confesso que fiquei mais empolgada ainda quando ela lançou A lista de Convidados. Apesar de ter gostado do primeiro, foi o segundo que me surpreendeu.
Ele foi a minha escolha para ler na viagem de férias e confesso que ficava ansiosa para ir para o quarto e terminar logo a leitura.
Bom dando copia e cola na sinopse do livro na Amazon:
Em uma ilha afastada na costa da Irlanda, convidados se reúnem para celebrar uma união de dar inveja. O noivo, bonito e charmoso, é uma estrela de TV em ascensão. A noiva, elegante e ambiciosa, é editora da própria revista. A festa de casamento é um reflexo de suas personalidades: vestido e terno de grife, localização remota e exclusiva, decoração luxuosa, uísque da melhor qualidade. Tudo rigorosamente planejado.
Mas a perfeição só existe mesmo nos planos. E o perigo mora nos detalhes. À medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a se sobrepor à alegria e aos votos de felicidade. E então uma tempestade desaba com fúria sobre a ilha, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já alterados.
Depois de uma abrupta queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento.
Confesso que no começo achei um pouco parecido com A última festa, amigos reunidos, um local distante, fiquei com medo da autora está repetindo a mesma trama só mudando personagens e local, porém, no decorrer da leitura fui ficando empolgada, as tramas foram se desenrolando e se afunilando. Não quero em nenhum momento dar spoiler, então é melhor não falar mais nada, apenas que eu gostei bastante e recomendo para quem gosta desse gênero de livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário