14 fevereiro 2022

O tal do 1º dia de aula

Minha primogênita começou a estudar com 2 anos e lá se vão 10 anos, claro que não lembro bem como me senti na época, a não ser por um texto no Facebook que aparece para mim nas lembranças, no entanto, do que eu me recordo, até que não foi muito difícil.

Já a caçula tivemos uma experiência diferente, ela teve que ir para a  creche com 1 ano, sem rede de apoio, precisávamos trabalhar, era o jeito, durou pouco, veio a pandemia, tudo parou, foi não mais que uma semana de aula que a deixou doente por 1 mês, foi doído. Ela já chorava quando via o portão da creche, e eu queria chorar junto. Todos os dias depois de deixá-la eu pedia a Deus uma solução, eu não queria que aquilo perdurasse por muito tempo. 

Confesso que traumatizei, não queria pensar que uma hora ela tinha que estudar, decidi que ela iria quando estivesse mais preparada, ou quando fosse obrigatório. 

Esse ano com as mudanças de horário no trabalho do papai, que é professor, sabíamos que precisávamos tomar uma decisão, mas postergamos, até quando pudemos. Sexta levamos ela para conhecer a escolinha, que é a mesma que a irmã estudou, ela ficou encantada com o parquinho, com os coleguinhas e chorou pra sair, sim, ela queria ficar lá. 

Do dia que ela foi conhecer a escolinha

O fim de semana foi só falando nisso, animada com o material novo, queria usar tudo, passeando com a mochila e pedindo para ir pra escola.

Normalmente ela acorda às 9h, basicamente uma bela adormecida, eu tive de acordá-la às 6:30, mas tudo foi mais tranquilo do que eu imaginava, ficou de boas. 

Na época da primogênita foi com muito esforço e renúncias que conseguimos mantê-la na escolinha e agora com a pequena não está sendo muito diferente, sentimos no bolso como é ter duas filhas e querer proporcionar o que consideramos melhor, mas olha, vale cada centavo, é um belo investimento.

Meu coração de mãe está ansioso, demorei a dormir na noite passada, mas sei o quanto essas novas experiências vão ser importantes para ela. Meu bebê está crescendo e parece que foi ontem que ela era apenas um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...