Quando eu tinha por volta de 15 ou 16 anos estava estudando poesia concreta, na época eu escrevia poesias e decidi me arriscar no estilo, daí surgiu o poema em espiral O mundo roda.
Inclusive posteriormente a minha professora passou a utilizá-lo em suas aulas como exemplo, o que para mim já foi motivo de honra.
No entanto, alguém decidiu colocar na internet, um blog local, nem lembro se cheguei a ver na época, o que sei é que dessa forma ele foi apresentado ao mundo, e até hoje, cerca de 18 anos depois, ele ainda me traz boas surpresas.
A primeira vez que entraram em contato comigo para publicá-lo em um material de ensino, fiquei em choque e muito feliz, além disso, no material eu estava ao lado de Oswaldo Montenegro, senti-me honrada, de lá para cá ele já foi publicado por umas 3 ou 4 editoras diferentes, nem tenho palavras para explicar como me sinto. Inclusive já dei entrevistas para alunas que estavam estudando sobre ele de São Paulo.
Mas, não para por aí, se não bastasse eu ter uma poesia publicada em diversos livros de educação, em 2021, através de uma mensagem pelo Facebook , uma mulher entrou em contato comigo, pois pasmem, tatuou o meu poema, e para minha surpresa, ela é de Buenos Aires. Pensar que o meu poema ultrapassou fronteiras, a barreira da língua e conquistou uma pessoa que não me conhece e que está a quilômetros de distância de mim é impressionante.
Apesar de brincar que sou a menina de um poema só, eu fico feliz que o mundo girou e ele desbravou mais lugares que eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário